Salada de Pote: Que delícia!

Nutr. Letícia Araújo
19/02/2018

Quem foi o santo que inventou a salada no pote? Contem-me que preciso abraça-lo! Vocês não tem noção da praticidade que é essa salada de pote no dia a dia MEEGA corrido


 

Aproveite um dia mais tranquilo, corre, compra tudo e faz!

 

Dicas:

  • Antes de tudo: higienize todos os ingredientes! As folhas devem ser higienizadas e secadas, se colocar elas molhadas pode ser que murche ou mofe.

  • Dê preferência ao tomate cereja ao invés do tomate tradicional picado (esse solta muita água quando cortado).

  • Varie sempre que possível a montagem da salada para ter variedade e não enjoar.

  • Na hora de comer, é só virar no prato ou comer no pote mesmo. Se for comer no pote, na hora de comer, agite bem para misturar o molho!

  • A ordem dos ingredientes vai fazer a diferença também na durabilidade da salada, por isso, devemos escolher os alimentos mais pesados e duráveis e colocar na camada debaixo.

  • A salada dura até 5 dias na geladeira

ETAPAS:

  1. Coloque o molho primeiro, no fundo;

  2. Em seguida dos ingredientes densos como tomate, milho, pepino e cenoura;

  3. Depois coloque sementes, castanhas;

  4. Por fim, as folhas ficam por cima. Dessa forma você impede que elas fiquem murchas ao entrar em contato com o molho.

Exemplos:

1)

  • Fundo (molho): Suco de 1 limão + 1 colher de chá de mel + 3 colheres de azeite de oliva extravirgem.

  • Meio: Peito de frango em tiras + milho cozido + cenoura + tomate cereja

  • Topo: Alface + semente de linhaça.

2)

  • Fundo (molho): 1/2 pote de iogurte natural + Suco de 1/2 limão + 2 colheres (sopa) de azeite + Pimenta-do-reino ou outra pimenta + Pitada de Sal

  • Meio: 3 colheres de sopa de queijo minas picado em cubos + 2 colheres de sopa de abobrinha verde ralada + tomate cereja + azeitonas

  • Topo: orégano + semente de chia + alface e agrião

3)

  • Fundo (molho): 2 colheres de sopa de cream cheese ou queijo cottage + suco de ½ limão + orégano + pimentas + pitada de sal

  • Meio: beterraba picadinha ou ralada + cenoura + castanhas + carne moída (opcional)

  • Topo: repolho + alface + gergelim preto.

 

SUPER FACIL! Use sua criatividade, otimize seu dia e melhore sua alimentação!

 

(imagens ilustrativas)

 

 

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