Acupuntura

A Acupuntura é um método de tratamento clássico da Medicina Tradicional Chinesa utilizado para estimular o organismo a melhorar sua função natural de reação contra os desequilíbrios do corpo e da mente.

 

Ela consiste no diagnóstico e na inserção de agulhas descartáveis (tão finas como um fio de cabelo), em pontos específicos chamados “acupontos” que se distribuem principalmente sobre linhas chamadas “meridianos”. É baseada em conceitos como os cinco elementos, o tao (equilíbrio yin e yang), o controle do chi (energia vital) e xué (sangue), zang (órgão) e fu (víscera).

Através desta terapia é possível atuar nos campos fisiológico e bioquímico do organismo, e assim, tratar uma ampla variedade de doenças alcançando o equilíbrio orgânico. Para a Medicina Tradicional Chinesa, o homem é considerado um sistema energético no qual corpo e mente são unificados, cada um influenciando e equilibrando o outro. Enfatizando uma abordagem holística, em que somos tratados como um todo.

Abordagens no Espaço Terapêutico Adhara:

Moxaterapia: A moxa é um bastão semelhante a um charuto, feito de uma erva chamada Artemísia. Esta erva tem um alto poder calorífero sendo considerada uma acupuntura térmica.

Auriculoterapia: O pavilhão auricular é considerado um microssistema capaz de funcionar como um receptor de sinais de alta especificidade, podendo refletir todas as mudanças fisiológicas dos órgãos e vísceras, dos quatro membros, do tronco e dos tecidos.

Vetosaterapia: A ventosa tem a propriedade de limpar o sangue das toxinas acumuladas no organismo produzida pelos alimentos e outras fontes poluentes. A estagnação do sangue, escuro e sujo, nos músculos das costas ou das articulações é considerado pelas Medicinas Orientais como um dos eleme

Como Contratar?

Diego Amâncio B.- 3823-0004 ou 99103-1888

Ana Strojake - 3823-0004 ou 99914-3314

Gostaria de saber mais?

Entre em contato para maiores esclarecimentos sobre nossos serviços e workshops.

Requisitar Informações