Psicologia TCC

É uma psicoterapia educativa que visa ensinar estratégias para que cada cliente seja seu próprio terapeuta, enfatizando prevenção de recaídas.

 

 

De onde veio:

Desenvolvida na  “University of Pennsylvania”, por Aaron Beck no início da década de 1960 é uma psicoterapia estruturada, voltada para o aqui-e-agora, direcionada para auxiliar as pessoas a solucionarem situações atuais que lhe trazem sofrimento.

 

Para que serve:

Estudos científicos demonstraram a eficácia da terapia cognitivo-comportamental para uma ampla gama de transtornos psiquiátricos (Depressão, ansiedade, pânico, fobia, transtorno de personalidade, Transtornos alimentares, transtorno sexuais), problemas psicológicos (Problemas conjugais e familiares, Luto, insônia), e problemas médicos com componentes psicológicos. (BECK, Judith S. 2013).

 

Como funciona:

Ela procura produzir, através de uma variedade de técnicas, reestruturação cognitiva modificando pensamentos e crenças disfuncionais, para que possa ser gerado novos padrões emocionais e comportamentais mais funcionais e duradouros.  É uma psicoterapia educativa que visa ensinar estratégias para que cada cliente seja seu próprio terapeuta, enfatizando prevenção de recaídas. O tratamento se baseia em compreender cada indivíduo, por isso adequamos a terapia a necessidade de cada paciente.

 

Como Contratar?

Yara Morais CRP 04/44858

Psicóloga Clínica

Atendimentos

  • Acompanhamento Psicológico;
  • Psicoterapia com ênfase na Terapia Cognitivo Comportamental;
  • Psicoterapia Infantil – atendimento conjunto pais e filhos e orientação a pais;
  • Psicoterapia com Adolescentes;
  • Psicoterapia com Adultos;
  • Psicoterapia de Casais.

 

Gostaria de saber mais?

Entre em contato para maiores esclarecimentos sobre nossos serviços e workshops.

Requisitar Informações