Massoterapia

As massagens em geral são muito agradáveis e trazem sensação de bem-estar. Dependendo da técnica, temos uma infinidade de benefícios. Por essa razão, geralmente faz-se um tratamento completo, com um número de sessões, completando um tratamento.

 

 

Massoterapia é o tratamento da saúde utilizando diversas técnicas de massagem.  Trata-se de um recurso manual não invasivo que atua proporcionando melhoria na circulação sanguínea e linfática, melhorando o metabolismo, aliviando tensões e proporcionando bem estar físico e mental.

A massagem relaxante pode ser realizada vez ou outra para combater o estresse, mas, as terarapêuticas devem ser ser realizadas mediante um tratamento acompanhado por um terapêuta.  A prática regular e contínua de qualquer forma de massagem pode fortalecer o corpo, além de ajudar a prevenir vários problemas que podem ocorrer devido ao excesso de tensão e a alguma fraqueza da nossa estrutura corporal.

Os benefícios da massoterapia vão além do relaxamento: seus efeitos benéficos têm grande influência sobre o organismo de âmbito mecânico, neural, fisiológico e químico, estando estes intimamente relacionados entre si e a fatores emocionais.

Os benefícios da massoterapia, comprovados cientificamente, são:

  • Diminuição ou completo alívio da dor;
  • Melhora do sono;
  • Redução do estresse;
  • Ajuda na cura de lesões;
  • Enxaquecas;
  • Depressão;
  • Ansiedade;
  • Prevenção e Tratamento de diversas patologias músculo-esqueléticas.

Os estudos científicos também apontam a massoterapia como recurso para pacientes com fibromialgia. Auxilia também na gestação, em pacientes idosos e atletas.

Dentre as diversas técnicas de massagem, o Espaço Terapêutico Adhara oferece:

Massoterapia Ayurvédica: famosa por seus efeitos relaxantes, a massagem ayurvédica também pode ser benéfica para a saúde e responsável pelo equilíbrio entre corpo, mente e energia. A técnica, que mistura métodos de Yoga e Ayurveda, desintoxica o organismo, deixa as pessoas mais calmas e pacientes, reduz sintomas depressivos ou bloqueios emocionais, realinha a postura e previne doenças respiratórias, além de ser uma ótima fonte de rejuvenescimento.

Drenagem Linfática: é uma técnica de massagem que tem por objetivo estimular o sistema linfático - uma rede complexa de vasos que movem fluidos pelo corpo - a trabalhar de forma mais acelerada. Entre os principais benefícios do método estão a redução da retenção de líquido, ativação da circulação sanguínea, combate à celulite e até o relaxamento corporal.

Tuiná: é uma técnica de massoterapia chinesa e uma especialidade dentro da Medicina Tradicional Chinesa. O Tuiná emprega técnicas de massagem para estimular ou sedar os pontos dos meridianos do paciente, visando o equilíbrio do fluxo de energia por estes canais.

Massoterapia com Pedras Quentes: neste tipo de massagem, pedras achatadas e lisas são aquecidas a uma temperatura agradável e colocadas sobre pontos específicos do corpo. O massoterapeuta também pode deslizar algumas pedras sobre determinadas áreas do corpo do paciente, com objetivo de aliviar dores e tensões.

Abhyanga: Massagem ayurvédica se compõe de uma seqüência fixa de movimentos, onde se observa o mapeamento dos marmas corporais (pontos físicos que se acumulam toxinas), nestes pontos é realizada a acumpressão (pressão com a ponta dos dedos) para que se possa liberar toxinas e impurezas e assim, serem conduzidas aos órgãos de eliminação através dos movimentos de massoterapia.

Pinda Sweda: Procedimento de massagem corporal realizado com “trouxinhas” de ervas aquecidas em óleo medicinal. Tem grande efeito rejuvenecedor, melhora dos tecidos e grande auxiliar no tratamento de artrite e articulações em geral. Estas "trouxinhas" são utilizadas para massagear todo o corpo. Sua aplicação é indicada para casos de dores corporais, dificuldades articulares, artrite óssea, artrite reumatóide; é um potente tratamento para nutrição corporal com efeito de anti envelhecimento, rejuvenescedor e melhora dos tecidos.

Garshana: Esfoliação corpórea com uma mistura de sal grosso e cânfora, utiliza-se luvas de seda com movimentos de fricção do tórax para as extremidades, não se esfolia a cabeça. A direção dos movimentos também obedece a linha dos nadis corporais. Após todo o processo, recomenda-se um banho com ervas aromáticas.

Como Contratar?

Por meio de agendamentos e pacotes, basta nos contactar

Gostaria de saber mais?

Entre em contato para maiores esclarecimentos sobre nossos serviços e workshops.

Requisitar Informações